Após denúncia de chefe de cozinha… McDonald’s troca receita de hambúrguer

Jamie Oliver, o famoso chefe de cozinha mas também activista, divulgou no seu programa de televisão que a empresa McDonald’s utiliza hidróxido de amônio na conversão de sobras de carne gordurosas para recheio dos hambúrgueres.
A marca, já anunciou que mudará a receita, segundo informações do jornal Mail Online. Oliver disse que “estamos a comer um produto que deveria ser vendido como a carne mais barata para cães e, após esse processo, dão o produto para humanos”, questionando de seguida “se algum ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca das suas crianças?”.
O processo de conversão da carne é feito por uma empresa chamada Beef Products Inc (BPI), segundo o jornal. As informações que existem dizem que este processo nunca foi utilizado nem no Reino Unido nem na Irlanda, pois utilizam carne de produtores locais.



A McDonald’s, como é lógico, negou que tenha sido forçada a trocar a sua receita por causa da campanha de Oliver. O Mail Online, diz ainda que a Burger King e a Taco Bell também já tinham sido pressionadas sobre esta matéria e chegaram mesmo a remover o hidróxido de amônio das suas receitas.
Uma questão: vocês sabiam que este tal de hidróxido de amônio é usado para alisar os cabelos mais rebeldes?!
E pronto, deixo esta questão em banho-maria para reflexão, enquanto degustam, provavelmente, um hambúrguer do McDonald’s.
Eu só de ver a imagem já me deu fome. :)


Texto escrito para o site de entretenimento "TaBonito.pt": http://www.tabonito.pt/apos-denuncia-de-chefe-de-cozinha-mcdonalds-troca-receita-de-hamburguer/

Enviar um comentário