11 coisas de 2015: O meu balanço do ano




O ano está a acabar e, por isso mesmo, decidi fazer aquilo que é normal nesta altura: um balanço!

Crescimento é a palavra que define 2015, pois tanto a nível profissional como pessoal foi isso que sucedeu. Mas, sem mais demoras, vamos então ao "best-off 2015".

1 - Engordei 20 kg antes do Natal

Não, não me olhei de repente ao espelho e me assustei por ter engordado! Este, foi um processo natural e que apenas foi alimentado por mim (no sentido literal). Considero agora um erro ter pensado que poderia manter o porte atlético enquanto ingeria doses diárias de comida suficientes para alimentar quatro seres humanos e deixar o exercício físico para os outros.

2 - Pratiquei menos exercício físico

Realizei o Insanity, o Focus T25 e também já corri no parque da cidade... Mas, infelizmente, tudo isto se verificou em 2014!
O que é certo é que este ano nem uma só partida de futebol fiz com os amigos e isso acarretou consequências: o número M da roupa foi trocado pelo L.

3 - Fiquei noivo


Alguém que gosta de mim por aquilo que sou e por aquilo que me tornei exteriormente (um cachalote) aceitou casar comigo!! Sim, uma das promessas para 2016 é o meu "emagrecimento".
E sim, este foi o melhor momento do ano: A pessoa que amo me ter dito "sim". 

4 - Canal Q

Em Outubro fiz um ano no Canal Q, mas foi em Setembro que um vídeo da minha rubrica ("Inferno de Cima") foi visto por cerca de 360 mil pessoas no youtube (se somarmos as visualizações no Sapo e Facebook teremos cerca de 800 mil visualizações) tornando-se um dos vídeos mais vistos do ano.
É bom e gratificante ver o nosso trabalho reconhecido.
Obrigado a todos por isso!
Quem ainda não viu o vídeo ou não faz a mínima ideia do que estou a falar aqui está ele:


5 - Vi o filme Star Wars: o despertar da força


Não vou fazer qualquer comentário sobre isto, pois ainda estou em modo "pita estérica".
Talvez em 2017 possa dizer algo sem mandar um berro estridente.

6 - Futebol Clube do Porto

Trabalhei para o clube do meu coração, ou melhor, para a gala dos dragões de ouro do Futebol Clube do Porto onde foi apresentado um vídeo com os adeptos sem igual.



7 - Porto Canal

Passei a fazer parte das caras da nova grelha do Porto Canal com estreia marcada para o próximo dia 11 de Janeiro. Ainda não vos posso dizer muita coisa, mas acreditem que o final de 2015 foi muito produtivo e coisas boas nos esperam em 2016!
Estou muito confiante no projecto, na equipa que me acolheu e nos resultados que temos atingido e vamos atingir!

8 - Canal Amigos da Luz

Lançado em Março de 2015 ao mundo, o canal Amigos da Luz já conta com 3696408 visualizações no youtube. E o que é isto? Basicamente humor e Espiritismo.
É com muito orgulho que digo que desde Setembro pertenço à equipa de guionistas deste canal (ou roteiristas... que é como me chamam lá no Brasil, terra-mãe deste projecto).
O vídeo que vos deixo marcou a minha estreia.
Convido à subscrição do canal no youtube e a estarem atentos às novidades brutais que vão surgir em 2016!! :)



9 - O Bilhar Grande



Mudei o nome do blogue. Achava estúpido o meu nome pessoal estar impresso neste sítio e, por isso mesmo, achei por bem mandar-vos de vez em quando dar uma volta ao O Bilhar Grande para que se possam desviar um pouco do quotidiano com algumas das coisas que por aqui vou escrevendo.
Foi também um ano de muitas experiências que me possibilitarão em 2016 apostar em grande neste sítio que também é vosso!

10 - Haters 

Este ano descobri que germinam por aí alguns...
Para que nos situemos na conversa e tendo em conta a Wikipédia: "Hater" é um "termo usado na internet para definir pessoas que proferem comentários de ódio ou crítica sem qualquer critério; os comentários proferidos por um hater podem ser vistos como um acto de cyberbullying pelo conteúdo agressivo ou ofensivo."
Não os conheço nem tão pouco quero conhecer, mas agradeço a existência deles e as visitas que me fazem, apesar de considerar estúpido a frequência de blogues ou páginas de redes sociais de algo que não gosto ou simpatizo. Mas, isso sou eu que tenho os neurónios a funcionar correctamente.

11 - Tempo

Tive pouco tempo para muitas coisas mas tive tempo para o que achei necessário e importante na minha vida, principalmente a família e amigos.


Resumindo e concluindo....

Poderia dizer muito mais sobre 2015, mas acho que aqui se encontra o essencial.
Espero que o vosso 2016 seja recheado de sucessos tanto a nível profissional como pessoal!!
E claro... que no próximo ano venham dar muitas voltas ao O BILHAR GRANDE!!

Enviar um comentário